Melhores escolas particulares de Montes Claros. escolas particulares infantil em Montes Claros.

Montes Claros. Escola Infantil em Montes Claros. Escola Fundamental em Montes Claros

Nossa Escola

 

Histórico
 
O Instituto Educacional Pequenos Pensadores, surgiu da demanda apresentada em seus cursos preparatórios para o Ensino Fundamental e da necessidade de atender ao imenso contingente de crianças que, mais, necessitam de um bom ensino, devido ao grande crescimento da população.
Do ponto de vista da constituição, os dirigentes da mantenedora, entendem caber-lhes gerar e transmitir conhecimento, favorecendo atitudes cientifica e critica com vistas à permanente educação do homem.
Consciente dos desafios a superar, o Instituto Educacional Pequenos Pensadores decidiu pela criação do Ensino Fundamental, a que este regimento se refere e, através do qual, obstinadamente procurará:
- Empenhar-se pra assegurar educação de boa qualidade e eficiente para todos, com real igualdade de oportunidade;
-Cumprir com eficiência sua função social, atuando como agência de transformação, nesse sentido colaborando com o processo de desenvolvimento integral e auto-sustentável do Norte de Minas
 
O Instituto Educacional Pequenos Pensadores, educa seus alunos alicerçado em valores humanos, num ambiente que proporciona o desenvolvimento integral da criança, tendo como pilares a auto-estima e a identidade pessoal e social, que são as bases para a construção de novas aprendizagens.
 
.NOSSA PRINCIPAL MATÉRIA: ensinar a VIVER.
.NOSSO PRIMIRDIAL OBJETIVO: levar a criança a SER.
.NOSSO PENSAMENTO ÚNICO: educar a criança é fazê-la FELIZ.
.NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO: a FELICIDADE da criança.
 
Unimos: amor, carinho, atenção, respeito, apoio, autonomia e limites, com competência, modernidade, seriedade e LONGA EXPERIÊNCIA. Emfim, nossa equipe pedagógica é formada por profissionais especializados, competentes e experientes, que procuram atuar de forma coerente e afinada. Isso não é uma tarefa simples, porque EDUCAR envolve valores, concepções arraigadas e visão de mundo. Para o IEP, educar é muito mais que alfabetizar: é forma crianças com capacidade para pensar e pensar bem,
permitindo-lhes o prazer do contato com as artes e valorizando a importância do brincar.
 
Portanto, O IEP está a serviço de todas as famílias que visam melhorar o conhecimento
 
MISSÃO DA ESCOLA
 
       Comprometida com a educação dos Novos Tempos o Instituto Educacional Pequenos Pensadores, terá como missão:
      “O desenvolvimento integral da criança nos aspectos cognitivo, sócio-afetivo e psicomotor, como sujeito de direitos em ação conjunta com a família e a comunidade. Através de um ambiente aconchegante e desafiador, é propiciada a exploração da curiosidade infantil, incentivando o desenvolvimento da criatividade, das diferentes formas de linguagem, do senso crítico e de progressiva autonomia. Tornar o aluno um ser pensante, reflexivo, humano, participativo, desenvolvendo sua consciência crítica com responsabilidade, criatividade, organização, consciência dos seus direitos e deveres sob a luz e proteção de Deus.”
 
 
Brincar com crianças não é perde tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem. ( Carlos Drumond de Andrade)
 
 DOS FINS E OBJETIVOS GERAIS DA ESCOLA
 
O Instituto Educacional Pequenos Pensadores, entidade de direito privado, está a serviço das necessidades e características de desenvolvimento e aprendizagem dos educandos, independentemente de sexo, etnia, cor, situação sócio-econômica, credo eligioso e ideologia política, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana e contrário a qualquer forma de preconceito ou discriminação.
 
 O Instituto Educacional Pequenos Pensadores tem por objetivo geral assegurar à criança atividades curriculares estimuladoras proporcionando condições adequadas para pror o bem-estar e o desenvolvimento da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, lingüístico, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.